terça-feira, 16 de novembro de 2010


O ULTIMO ADEUS AO BABALORIXÁ VALDOMIRO BAIANO


                                 O ano de 2007 inicia com perdas consideráveis em nossa religião espiritualista.
Morre pai Valdomiro Baiano aos 78 anos de idade. Um dos maiores babalorixás .do país. 
As fotos mostram centenas de adeptos que foram dar o seu último adeus ao pai Baiano de Xangô. Homem sério, honesto, amigo e com um saber incomparável. Aproximadamente 1.000,00 pessoas compareceram ao cemitério do corte oito localizado no município de Duque de Caxias. Centenas de filhos do Cantois vieram participar do ato fúnebre.

                                 Ao pai Baiano que deixou filhos, netos, amigos e uma linda história tanto de vida quanto espiritual. Tudo já estava preparado para dar início ao ritual exigido por nossa religião.
Foi de uma grande admiração o comportamento dos nossos irmãos. Vários orixás incorporaram em respeito ao acontecimento e a hierarquia espiritual.
                                 Tive a grande alegria de rever grandes amigos como o meu querido irmão Ogã Bambala, Geraldo D’Oxossi meu grande amigo que ajudou a plantar o Ilê da Oxum Apará em Itaguaí, O grande Robinho de Oxoguian sempre amável, o querido radialista Anderson de Oxoguian, a grande mulher guerreira Izabel D’Oyá, o amigo Fafá de Oxossi e muitos outros.

                                  Parabéns a comunidade espírita, seja ela Umbanda, Candomblé ou de qualquer outro seguimento mesmo não sendo espírita. Nesta mesma época perdemos nosso irmão de Xapanã de São Paulo que já me deu a honra de visitar o Ilê da Oxum Apará.
Perdemos também nossa querida fotógrafa Iolanda. Sempre presente e sorridente em todos os nossos eventos. É pura dor e dor que não se cura com remédios.
Adeus meu querido Pai Baiano!
Adeus meu querido irmão de Xapanã!
Que os deuses os recebam como Rei  que foi... 

Axé! Minhas eternas saudades...
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário