domingo, 7 de novembro de 2010

AMARILDO COSTA ty AIRÁ


           AMARILDO COSTA, certamente é um dos protagonizadores do candomblé no Espirito Santo, e  certamente o que levou o CANDOMBLÉ para C. do Itapemirim, neste mesmo estado.                               O ILE ASE OBÀ AÍRA conta com mais de 450 filhos, netos e bisnetos. Amarildo Costa é hoje, uma das poucas pessoas no Brasil, a cultuar todas as festas se sua religião.

""Existe muita ingratidão para quem ocupa a cadeira de Babalorixá, mas se você tiver fé no seu santo, erga a cabeça e siga em frente. Axé para todos, que vocês sejam felizes como eu sou, porque eu deito cantando e acordo sorrindo, sou de bem com a vida e tenho um amor muito grande à Deus, aos Orixás, a minha pessoa e as pessoas a minha volta. ASÉ!
Babalorixá,
Amarildo d Airá!!!""


27 comentários:

  1. parabénssssssssssss por todas as matérias, estão lindas . bjssssssss no coraçãooooooooo . ODÉ TALADÊ .

    ResponderExcluir
  2. MEU PAI AMARILDO COSTA NÃO FOI QUEM ME INICIOU, MAIS FOI QUEM ME FEZ GRANDE, GENTE..... SE HJ SOU NAGEPIO, UM HOMEM DE ODÉ, CO ODUIJÉ TOMADO PAI E FILHO, SE SOU ZELADOR E COO TANTO POSSO TRAZER A TONA O AMOS DE UTRAS PESSOAS AO ORISHÁ, TE AGRADEDEÇO MEU REI...... NAGEPIO

    ResponderExcluir
  3. Meu tio, meu pai,meu tudo p/ mim e minha familia, uma pessoa que Deus cada dia que passsa abençoa pois pela sua humildade e ter um coração de ouro as vezes é pouco valorizado , mas quem relamente o´ama sabe o verdadeiro valor que ele tem dentro de cada um bjus bjus amo muito.
    e parabens pela materia nage , cada dia que passa vc esta arrasando te adoro meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite
    Fico feliz e honrada de conheçer o Pai Amarildo e ler a seu respeito. bjs para ti Nage.

    ResponderExcluir
  5. sou suspeita de falar sobre este assunto edsre homem pos tudo que tenho devo a Deus e ele. parabens tudo lindo

    ResponderExcluir
  6. Acho o tabalho do Zelador Amarildo Costa muito lindo..Parabens..
    A vc Nage parabens tbm..Por nos proporcionar momentos lindos de ler a respeito dessa grande pessoa kiii e o Senhor Amarildo Costa..bj a todos.

    ResponderExcluir
  7. Amarildo tudo bém, estou com muita saudade, vc lembra sou o Paulo esposo da sua sobrinha Lucineia filha da luiza, onde batemos muito tambor junto. Quando tiver um tempo entre em contato gostaria muito de tiver.me mande seu imail. meu imail paulosantosjpa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. MOTUMBÁ A TODOS SOU DO ILE ASSÉ IBOTOGUM SITUADO EM JACAREPAGUA PRAÇA SECA
    FILHO DE MARCOS DE OXOSSÉ NETO DE ALVINHO DE GUIÃM E BIS NETO DE BÁBÁ VALDOMIRO BAHIANO; DESEJO A TODOS OS MEUS IRMÃOS AXÉ PAZ SAUDE E CAMINHOS ABERTOS.EM BREVE ESTAREI NO ESPIRITO SANTO E IREI VISITAR O ILÉ DE BÁBÁ AMARILDO TI AYRÁ,SOU RASPADO CATULADO E DOCHADO SOU DE GAMTOIS;SOU DO CAMDOMBLÉ E NÃO ESCOMDO COMO ESTE BÁBÁ QUE NÃO CONHEÇO MAS FILHOS DE OXOSSÉ NÃO É DE CORPO MOLE MAS TRAMSPARENTE EM TUDO QUE FAZ.AXÉ A TODOS E QUE MEU PAI OXOSSE LHES DEEM MUITAS PROSPERIDADES.PARABEMS PAI AMARILDO.
    ASS.DOFONO DE OXOSSÉ

    ResponderExcluir
  9. Ooii aki é sua filha Rayssa e a melhor amiga dela Lara ! Bjs abraços !

    ResponderExcluir
  10. Motumbá meu tio Amarildo. Que Osaguian lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Saravá, gostaria de saber aonde se encontra esta casa. Não sabia que existia terreiro do candomblé em cachoeiro, fiquei muito feliz, gostaria de visitar e consultar. <3

    ResponderExcluir
  12. onde fica a casa? aqui em cachoeiro?

    ResponderExcluir
  13. onde fica a casa? aqui em cachoeiro?

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA EU GOSTARIA DE SABER O TEL DO AMARILDO..PRECISO DE FAZER UMA CONSULTA...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de me comunicar e agendar uma orientação

    ResponderExcluir
  16. Onde fica casa? Endereço como faço para chegar

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, qual o endereço e número de telefone? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. alguém pode me passa contato de telefone dele

    ResponderExcluir
  19. Aonde ele atende em cachoeiro? Gostaria de saber contato.

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode me passa o número do amarildo fazendo

    ResponderExcluir